sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vá de short!!

Me impressiona como uma peça pode ser tão versátil e tão presente no guarda roupa de TODOS os brasileiros. Bendita foi a alma que pegou uma tesoura e uma calça jeans bem surrada e … cortou bem curtinha!

Os shorts jeans aparecem nas estações mais quentes acompanhados de flats e nas mais frias acompanhados de outra tendencinha... a meia calça!

Se você ainda tem aquela imagem de que short jeans é peça pra ficar em casa, esqueça! Super combinam com saltos bem altos. Antes sinônimo de look casual, usado apenas para o dia a dia, os shortinhos dão as caras por aí nas festas mais badaladas. E várias famosas aderiram.

Selecionei algumas peças que estão e alguns looks do lookbook.nu para mostrar como basta ter estilo e criatividade para estar bem vestida usando a peça.

Short jeans com Oxford: Ainda não tenho opinião formada sobre o uso de oxford, não só com o shorts, mas com qlqr outra peça. Tem dia que eu vejo e gosto... tem dia que eu vejo e odeio. Sei lá, muito masculino. Se eu fosse comprar um... compraria com um super salto e só usaria com outras peças femininas tipo pérolas e tons de rosinha pastel.. porque aí dá mais feminilidade.



Short jeans com camisa: amo! Simplesmente complementa muito bem o look. Dando um pouquinho de sofisticação. Ótima opção para exercitar a tendência de jeans com jeans!




Short jeans com salto: Acho lindo, mas tudo tem limites. Nesse post a Heleninha Bordon dá algumas dicas de como usar shortinho jeans com salto alto, sem ficar vulgar. As dicas são super válidas e o look dela, super fácil de se inspirar e usar peças básicas do nosso armário para fazer igual. Reparem o destaque pro sapato e pro cinto em tom de cereja. Um charme! Pra não ficar sofisticado demais, ela usou a regatinha divertida. Se quiser pôr na balada, se jogue no brilho.. um colete de paetê por cima da blusa básica vai super bem. Nada de short extremamente curto ou apertado... use os mais larguinhos!


Short jeans com bota: É o jeito que tá sendo mais visto pelas ruas, né?! Só tem que ter cuidado para não errar a mão e ficar muito cowgirl. Mas acho lindo. Com uma camisa floral e acessórios marrons, no maior estilo boho.

Mesma peça, vários looks:


Nenhum comentário: