quarta-feira, 30 de junho de 2010

Colorismo. Essa moda vai pegar.

Já falei aqui no blog que faço mais o estilinho básica, e nunca me atraio por peças coloridas. Quando começaram a falar dessa moda de colorismo, já olhei meio torto. É aquele tipo de roupa que você olha e fala, é bonito nos outros.. mas não em mim.

Passeando no blog da loja Schutz, vi o look perfeito da Taila Ayala no SPFW. Achei lindo e me deu uma SUPER vontade de ter a calça azul royal. Como é uma cor mais neutra, se compararmos com as roxas, verdes e amarelas que andam aparecendo por ai, acho que vale o investimento pra ver se eu me acostumo com essa onde de cores.



Uns dizem que tudo começou com o Fiuk, até chegaram a denominar como moda fiukismo, que desfila seu guarda roupa pra lá de colorido em todo lugar que dá o ar de sua graça.


Fato é que os estilistas mais renomados – lê-se PRADA e Calvin Klein – mostraram que as cores podem ser usadas e combinadas de diversas maneiras, sem ficar OUT. Além disso, várias celebs já adotaram a moda. E vc, vai continuar no P/B ?



Onde encontrar?! Pessoal, acredito que aos poucos a moda deve invadir com tudo as fast fashions brasileiras. Na Zara é quase certeza que já tem. A C&A já adiantou posts no blog falando sobre o assunto, não deve demorar pra que cheguem às lojas. Além disso, dei uma passadinha ontem na loja EMME (caçula do grupo GEP, controlador da CORI e Luigi Bertolli) e já afirmo que lá vocês encontram. Não vi o preço, mas não deve ser cara.

sábado, 19 de junho de 2010

Sobre a Copa e decisões, de quem não sabe NADA de futebol

Antes do início da copa, em um almoço de família, me peguei numa discussão calorosa com o meu pai (outro que não entende NADA de futebol, mas muito do mundo corporativo) sobre a decisão do Dunga.

Começamos o assunto falando sobre a decisão equivocada do técnico na escolha de quem ele levaria pra copa. Eu e minha mãe batíamos firme e forte que, com essa seleção, ele não trará nem a grama do estádio da áfrica para o Brasil, quanto mais a taça. Foi aí que pra minha surpresa, meu pai vira e fala: “Pois eu concordo e muito com a seleção que ele escolheu.”

De futebol meu pai pode não entender, mas de times e liderança ele sabe o que fala. Como o Dunga levaria para a copa do mundo pessoas que ele não confia?! Não confia no sentido de não saber se no dia seguinte ele poderia contar com elas para segurar a barra no jogo. E ainda nesse ponto, como levar os caras que desrespeitam as regras, dar regalias pra estes e querer servir como exemplo para o restante do time. É como você estar numa empresa, premiando os que pouco fazem e deixando de lado os que muito tentam. E nem sempre isso é bom.

Ao mesmo tempo, como levar pessoas tão inexperientes (os meninos do Santos) para vestir a camiseta do Brasil e encarar um estádio preparado pra uma competição de mundial?! Encarar uma seleção forte européia?! Os meninos podem jogar muito bem na Vila Belmiro, mas sinceramente, vestir a camiseta da seleção pesa. E estar na copa pode pesar ainda mais.

Difícil. Tomar decisões é uma das principais responsabilidades do líder. Apesar de concordar com tudo isso, acredito que arriscar também é. E o Dunga pecou nesse sentido. Por que mal comparando, a seleção do Dunga é exatamente o contrário da expressão “Think out of the Box”, tão ouvida nos dias de hoje. É só dar uma olhada na lista dos convocados para perceber que quase inexistem jogadores de perfil mais criativo, inconformista, capaz de mudar um panorama de jogo com sua genialidade, com o jogo de cintura que, tanto no futebol, quanto nas empresas, é preciso ter.


É um risco que se corre. Se o Dunga trouxer a taça, repetiremos o “Vocês vão ter que me engolir”. Se não faturarmos o HEXA, a culpa vai ser do Dunga também. No final das contas é isso mesmo, né?! Sempre haverá críticas. Afinal, faz parte do jogo.


E a nós?! Só nós resta torcer! Vai Brééééésil!

     

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pensamento do dia - Coco Channel

Programação SPFW

A temporada de moda SPFW já está para começar! Confira aqui a programação da semana mais esperada do ano.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jeans combina com... JEANS!

A jaqueta jeans foi peça topo da wishlist dos anos 90. Depois de um tempo, foi esquecida no armário e, hoje, volta com tudo, na onda da moda jeans com jeans. Super versátil , é fácil de combinar. Vale apostar nos shortinhos e vestidos estampados ou lisos, curtos ou longos. Com uma calça dessas mais soltinhas, tipo saruel também dá para fazer um look descolado, da mesma forma que combina muito bem com legging. Nos pés, combina desde salto alto até rasteirinhas e sapatilhas.


Para quem gosta de arriscar, vale investir nas peças e abusar do jeans no look. A Espaço Fashion já divulgou seu catálogo LOTADO de peças em jeans, a C&A chegou a fazer, inclusive, as bandages com o material. Eu, particularmente, não sei muito como usar o look total jeans, mas um dia ainda hei de me inspirar e tentar fazer algo legal.

Tenho uma jaquetinha jeans e sempre gosto de usá-la com peças brancas na parte de baixo (saia, calça ou shorts) ou então pretas. Fica bem bonito um look all Black, com a jaquetinha pra quebrar a sofisticação e seriedade da cor.

Montei alguns looks no meu querido e amado Looklet. Gostei muito do primeiro e como tenho uma saia estampada (ZARA) quase nunca usada, vou arriscar.



Prometo nas próximas vezes me empenhar e fotografar os looks que eu monto em caso. #esqueço

Bjs