terça-feira, 11 de maio de 2010

Um post não relacionado com moda



Já faz uns meses, que todo dia vindo pro trabalho eu passava na frente de uma obra. A princípio um lugar pequeno e eu crente que seria mais uma lojinha dessas que a Vila Madalena abriga com coração de mãe, do tipo sempre cabe mais uma. Ou, pelo layout e ambiente clean, um salão de beleza.

Até que ontem, 10/05, passei lá na frente e vi de cara o logo. AMOSTRA GRÁTIS. Não entendi e resolvi dar um "google" para saber o que é. Foi aí que me surpreendi.

Trata-se de um clube, onde seus participantes tem direito a pegar até cinco produtos diferentes, por mês e de graça. Para ser participante, você deve pagar uma taxa de R$50,00 (anual, se eu não me engano). E quais produtos eles tem?! Várias são as empresas que já fecharam parceria... desde pet care até eletrônicos. A única obrigação que vc tem com eles é a de preencher um formulário com as suas considerações sobre o produto testado.

Por que isso vale um post no blog?! Por que é o movimento inverso do mercado. A idéia não passa de uma pesquisa de mercado ao contrário. Antes, as empresas saiam por aí, distribuindo amostras de seus produtos nos mais variados lugares, para todo tipo de pessoas. Colocavam modelinhos bonitinhas para entregar junto um flyer e gerar experimentação. Concordam que é muito mais coerente, nós, potenciais consumidores... ao termos interesse, irmos até lá e buscar o que queremos?! Me parece que todos saem satisfeitos.

Não fui ainda, nem me cadastrei. Mas estou pensando no assunto.

Quer saber mais?! http://www.clubeamostragratis.com.br/

Local: Rua Harmonia, 213 - Vila Madalena - SP

Nenhum comentário: