segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rock Glam

A Juliana, leitora aqui do blog, me mandou um email pedindo um post especial. E, a pedidos, fui atrás de algumas coisinhas para mostrar pra vcs.

"Então nos outros blogs q eu leio sempre tem dicas de esmaltes q estão na moda, pentendeados, e dicas de roupas claro, mas sabe q eu acho q quase não tem? São dicas de acessórios como cintos, bolsas e principalmente acho q eu nunca vi é sobre q tipo de joias ou bijoux q está na moda ou q tipo de acessorio usar com cada tipo de roupa."

Quando falamos em acessórios, falamos em bijouterias, sapatos, bolsas, cachecóis e tudo mais que complementa o look. Como já deu pra perceber (já que até as fast fashions brasileiras aderiram), a pegada para esse outono/inverno 2010 é o chamado Glamour Rock. E pensando nisso, podemos pensar em mil desdobramentos, seja em roupas ou em acessórios.

Nos pés: As ankle boots se mostraram no inverno passado e parece que permanecerão. No sábado fiz um passeio a Shoestock e as botinhas estão realmente com TUDO! Lindas, dá vontade de ter uma de cada. Os preços variam, mas fica na casa dos R$159,00 - R$289,00. Fui também a C&A para conferir a coleção Espaço Fashion (ainda não tenho opinião formada se gostei ou não) e acabei me deparando com MUITAS ankle boots da coleção especial Nicole - Pussycat Dolls. Elas estão lindas, mas não achei o preço assim tão em conta. A peça mais barata fica nos R$99,00...  acho que compensa mais as da shoestock, né!?

Dica: As Ankle boots encurtam as pernas... se vc é mais "cheinha" e "baixinha", muito cuidado ao usar!





Bolsas: A bolsa it da estação é, definitivamente a Channel 255. Sabe o que é melhor?! Você encontra as versões mais baratinhas da bolsa em várias lojas. E o mais legal é que não tem cara de cópia, mas sim de inspiração. Ela tá na minha wishlist ali no canto direito do blog. Nesse fds, na C&A, quase comprei. Tem de várias cores, nas opções dourado e prata de correntinha, vários tamanhos e materiais. Varia de R$39,90 a R$79,90. Eu amei uma meio de jeans, fiquei horas passeando com a minha na mão, mas desisti depois que vi a fila quilométrica para pagar. O mais legal é que por ser pequena, a bolsa pode ser usada tanto de dia, num look mais despojado, quanto à noite como carteira. A opção alça comprida, dá a possibilidade de usá-la atravessada, dando muito mais conforto pra mulherada. O matelassê para as carteiras, botas e bolsas também vem com tudo. Aposte!


Bijouterias: Vale investir no tons de cinza e preto, correntes e tachinhas. Os acessórios da C&A trazem essa pegada rock, mas acredito que em lojas de bijouterias dessas de shopping, seja possível comprar acessórios por um preço tão bom quanto e de qualidade até maior. Além disso, também tá muito em alta acessórios dourados, colar com nome (adquiri o meu nesse final de semana e estou apaixonada!) e o anel francesca romana, com os dizeres amor, energia, forza e equilibrio.
O colar com o nome vc encontra em qualquer lojinha de bijouteria, o meu foi R$59,90. O problema é encontrar seu nome certinho. Se vc tem um nome mais comum é até bem fácil, se seu nome é mais complicadinho... aí tem algumas lojas que fazem por encomenda... mas cobram por isso. Pesquisei e encontrei uma que fazia, em ouro ou prata, pela bagatela de R$500,00 (Ouch!)
O anel francesca romana não é mais exclusividade da marca, mas também não é tão fácil de encontrar. Eu encomendei o meu (dedo pequeno é osso!) na rua do ouro, em SP. Não sei quanto foi, pq graças... papai pagou!

Outras dicas de acessórios... nos próximos posts. :)

Gostou?! Divulgue!
Me manda um pedido de post: bru.navas@hotmail.com

Bjo!

2 comentários:

Ju disse...

Bru, adorei o post.
Bjos:*

Ju disse...

Bru, adorei o post.
Bjos:*